22 de jul. de 2009

DVD de apoio para formadores em Coaching Ontológico

Assisti dias atrás o vídeo "O segredo por trás do segredo" de Esther Hicks autora de A Lei Universal da Atração e Peça e Será Atendido.

Quando vi o título não animei muito, mas assistindo o DVD me animei muito e lembrava a todo momento da minha orientadora e coaching Heloisa Primavera.

Para quem tem interesse no tema de coaching vale a pena assistir algumas vezes já que esse filme que não é filme apresenta uma audiência seguida de três intervenções da Esther Hicks em casos reais.

Fiz dois anos de formação com a Heloisa Primavera, o Georg Raven, Martin Cainzo e a Graciela Vasquez (Gachi) através de um programa de Coaching Ontológico pelo PNL SUDAMERICA, Primer Instituto Sudamericano de Programación Neuro Linguistica, em Buenos Aires durante os anos de 2006 e 2007.

A Heloisa Primavera foi formada diretamente pelo Fernando Flores que desenvolveu a disciplina do coaching na Universidade de Berkely na Califórnia.

Pelo que eu lembro da Heloisa contando, tudo começou com o Hubert L. Dreyfus que foi um dos primeiros a esboçar uma crítica ontológica e fenomenológica, apoiada na filosofia do alemão Martin Heidegger (1889-1976) e do francês Maurice Merleau-Ponty (1908-1961), como comenta esse outro blog.

Desde essa corrente de pensadores, surgiram outras mas ela destacou três: John Searle, Fernando Flores e John Hanley Jr.

E dessas três linhas surgiram outros formadores como a Heloisa Primavera e outros como o Rafael Echeverria que se propós a levar a cabo um projeto de uma formação massiva de coaches.

Enfim, um tema pra lá de interessante!

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário