15 de ago. de 2009

Fatal Error "Allowed memory size" após atualização do Wordpress


O pessoal do Wordpress lançou uma nova atualização de segurança do Wordpress, a versão 2.8.4 que está funcionando nos meus sites Lucrando na Web e também no Em busca de Sistemas Monetários Sustentáveis.

Logo de atualizar o core do meu Wordpress 2.8.3 para o Wordpress 2.84 tive um problema e estou aqui para compartilhar a solução que encontrei após detectar um Fatal error "Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted" na área de administração do meu Wordpress 2.8.4.

A solução foi simples. Logo de aumentar o limite de memória no arquivo wp-settings.php, o meu Wordpress 2.8.4 voltou a funcionar normal.

Mas achei interessante o Wordpress consumir tanta memória assim.

Solução encontrada:

1. Fiz o download do arquivo: wp-settings.php
2. Localizei a esta variável: define(’WP_MEMORY_LIMIT’, ‘32M’);
3. Alterei o limite para 64M: define(’WP_MEMORY_LIMIT’, ‘64M’);

Pronto!!!


2 comentários:

  1. Essa mesma dica serve também para resolver o problema da tela branca do admin do wordpress logo após a atualização do sistema...

    ResponderExcluir
  2. Consegui com esta dica. Aconteceu apenas uma coisa, ao usar o bloco de notas dava erro. Então mudei para o wordpad do windows

    ResponderExcluir